Foto retirada de Cinema Sétima Arte

“Fritzi – Um Conto Revolucionário”, de Ralf Kukula e Matthias Bruhn, um filme de animação que retrata os tempos da Alemanha dividida, venceu o Prémio do Público do da 5.ª edição do IndieJúnior Allianz, que decorreu entre os dias 19 e 23 de maio.

O filme de animação alemão, que retrata uma história sobre a amizade e a liberdade, já havia ganho o Prémio Escolas nesta edição que premiou ainda o filme brasileiro “Alice Júnior”, de Gil Baroni, e a curta metragem “A Poeira do Mar”, de Héloïse Ferlay.

“Numa edição adaptada, o IndieJúnior Allianz esgotou três das sessões familiares que havia agendado para o fim-de-semana e manteve a sua vertente escolar, levando o cinema directamente às salas de aula de 1800 alunos dos estabelecimentos de ensino do Grande Porto.”

O Festival IndieJúnior Allianz regressa ao Porto em janeiro de 2022.

Outros artigos deste autor >

Portuense mas reside em Viseu desde 2015 e é apaixonado por cinema e política. É administrador do site Cinema Sétima Arte, programador de cinema no espaço Carmo 81 e fez parte da equipa que reabriu o Cinema Ícaro, em Viseu, com o Desobedoc 2018. É ativista na Plataforma Já Marchavas, que organizou a 1.ª Marcha LGBTI+ de Viseu, em 2018.

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema 7.ª Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Deixe o seu comentário

Skip to content