“HOLLYWOOD – A CAMINHO DA IGUALDADE” – UM RETRATO SOBRE A IGUALDADE DE GÉNERO EM HOLLYWOOD

Foto por Cinema 7 Arte
“Hollywood – A Caminho da Igualdade” é um documentário que investiga e analisa a disparidade de género em Hollywood, com depoimentos de conhecidos atores, atrizes e executivos da indústria do entretenimento nos EUA.

Realizado por Tom Donahue, este é um filme sobre o poder das mulheres e a diversidade em Hollywood que conta com a participação de Rashida Jones, Chloë Grace Moretz, Natalie Portman, Jessica Chastain, Cate Blanchett, Zoe Saldana, Reese Witherspoon, Amandla Stenberg, Ellen Pompeo, Marisa Tomei, Meryl Streep, Marg Helgenberger, Sharon Stone, Gillian Anderson, Rosario Dawson, Heather Graham, Mary-Louise Parker, Rose McGowan, Geena Davis, Tiffany Haddish.

É um documentário  muito  oportuno  que  põe  a descoberto  um  dos  problemas  mais  perturbadores  da  indústria  do entertainment:  a  falta  de representatividade  e  o  desvirtuamento  das mulheres.  Apoiado  por  centenas  de  histórias  e  de dados  impressionantes,  o  realizador  Tom  Donahue  denuncia  décadas  de  discriminação  contra as  mulheres  em  Hollywood,  tanto  atrás,  como  à  frente  da  câmara.  Acima  de  tudo,  o  filme procura caminhos e soluções dentro e fora do ramo e em todo o mundo através de depoimentos em primeira mão de várias das mais carismáticas vozes de Hollywood.

O realizador apresenta os problemas do passado de Hollywood e para onde deve caminhar agora em relação à igualdade de género dentro da indústria cinematográfica norte-americana. “Hollywood – A Caminho da Igualdade” estreia a 5 de março nas salas de cinema portuguesas.

Publicado em Cinema 7 Arte a 6 de fevereiro de 2020

Outros artigos deste autor >

Se disséssemos que éramos um bando de miúdos, um tanto sonhadores, que queriam fundar um site para escrever sobre cinema e que, por algum desígnio divino, pudéssemos fazer da vida isto de escrever sobre a sétima arte, seria isso possível? A resposta é óbvia: dificilmente. Todavia Isso não impediu o bando de criá-lo em 2008, ano da fundação do Cinema Sétima Arte. O espírito do western tinha-se entranhado em nós…
“A atividade crítica tem três funções principais: informar, avaliar, promover”. É desta forma que pretendemos estimular o debate pelo cinema.
Acima de tudo, escreveremos sempre como cinéfilos, esses sonhadores enamorados da sétima arte.
www.cinema7arte.com

Portuense mas reside em Viseu desde 2015 e é apaixonado por cinema e política. É administrador do site Cinema Sétima Arte, programador de cinema no espaço Carmo 81 e fez parte da equipa que reabriu o Cinema Ícaro, em Viseu, com o Desobedoc 2018. É ativista na Plataforma Já Marchavas, que organizou a 1.ª Marcha LGBTI+ de Viseu, em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

O amor é pura teimosia

Foto de PxhereEste é um texto sobre amor. O amor que, na verdade, é simplesmente uma grande teimosia.…
Texugo (Meles meles) a consumir um isco simulado. Fotografia Palombar.
Ler Mais

Estudo revela pela primeira vez real dimensão do impacto do uso de venenos sobre a biodiversidade na Península Ibérica

Um estudo que acaba de ser publicado na revista Biological Conservation revela a real dimensão do impacto do uso ilegal de venenos sobre a biodiversidade na Península Ibérica. Esta investigação avaliou, pela primeira vez, o número de espécies que são afetadas pelo uso ilegal de venenos, mostrando que são mais do que se previa: no total, pelo menos 47 espécies de vertebrados, entre os quais aves, mamíferos e répteis. A grandeza desta ameaça era, até ao momento, desconhecida devido à reduzida taxa de deteção dos casos de envenenamento no meio natural.
Skip to content