Alimentar pombos em paisagens idílicas…

Pombal tradicional – Fotografia Paulo Calejo/Palombar
A manutenção dos pombais tradicionais recuperados em ações da Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural é feita diariamente. Além de alimento para os pombos, fornecemos água e realizamos o controlo sanitário das suas populações para assegurar o seu desenvolvimento saudável.
Este belo exemplar de pombal tradicional do Nordeste Transmontano, de forma circular e cobertura cónica, está localizado numa paisagem idílica que permite também alimentar a alma!

Borrachos – Fotografia Paulo Calejo/Palombar

Pombal tradicional – Fotografia Paulo Calejo/Palombar

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Um poema esquecido.

Foto de Ricardo Lago | FlickrNa cabeça, tinha um belo poema, consigo ainda sentir, por entre as sinapses,…
Ler Mais

O milhafre-real e o inverno…

Foto de PalombarTodos os anos, grande parte dos milhafres-reais originários da Europa Central migram até à Península Ibérica…
Skip to content