O milhafre-real e o inverno…

Fotografia do cartaz Pedro Rego
Todos os anos, grande parte dos milhafres-reais (Milvus milvus) originários da Europa Central migram até à Península Ibérica para passar o inverno, visto que é nesse território que encontra melhores condições de disponibilidade de alimento e climáticas. A invernada da espécie em Portugal e Espanha é considerada importante para a sua conservação. No território nacional, a população residente desta ave de rapina é pouco abundante e apresenta um estatuto de ameaça “Criticamente em Perigo”.
A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural desenvolve vários projetos que promovem a conservação do milhafre-real. Também poderá protegê-lo ao tornar-se sócio/a da organização. As quotas dos associados são fundamentais para assegurar a viabilidade e continuidade dos nossos projetos e ações de conservação da natureza e do património rural.
Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Ô, meu leãozinho!

Me fitando com seus olhos tão puros No silêncio da noite fria, ela me perguntou: -Por que a…
Ler Mais

Artistas de Rua

Queres ver a Lua refletida na calçada da rua Caminha descalça com a guitarra às costas. Agarra a…
Skip to content