Eurobirdwatch 2020 – Observação de Aves

A paisagem protegida da Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, será o palco para observarmos aves no próximo dia 3 de outubro, no âmbito do EuroBirdwatch 2020. A Albufeira do Azibo, caracterizada pela sua larga massa de água, é um território privilegiado para a observação de espécies de aves aquáticas, mas não só. Envolvida por um mosaico florestal e agrícola, é possível também obsevar uma grande diversidade de avifauna.

Este é o sexto ano em que a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural particia no EuroBirdwatch, uma iniciativa criada em 1993, que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a importância das aves migradoras e dos seus habitats.

O EuroBirdwatch é organizado pela BirdLife International e coordenado, em Portugal, pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Todos os anos, reúne pessoas de dezenas de países para a observação de avifauna.
Junte-se a nós e participe nesta jornada dedicada às aves!

PROGRAMA

8h00 – 11h30 Percurso junto à Albufeira do Azibo
12h00 – 14h30 Almoço
15h00 – 18h00 Percurso da Estação de Biodiversidade de Santa Combinha

Ponto de encontro

Manhã
8h00
No parque de estacionamento da primeira praia fluvial, vindo da A4.
41.587336°//-6.907469°

Tarde
15h00
Miradouro de Santa Combinha
41.572039°//-6.888530°

INSCRIÇÃO

A atividade é gratuita e destinada ao público em geral.
Os participantes que desejarem podem participar na atividade apenas no período da manhã ou da tarde.
O trasporte e o almoço são da responsabilidade de cada participante. 

Conselhos 
Trazer binóculos, água, chapéu-de-sol, protetor solar, calçado confortável, roupa adequada e com cores discretas e almoço/lanche.

Participantes
Número mínimo 5
Número máximo 8

Publicado em Palombar.

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Inv(f)erno

Foto por Sophie07 | PixabayInverno seco da minha carne Contos de fadas e verões A esperança é velha…
Skip to content