A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural vai participar no XIX Encontro Nacional de Ecologia com duas comunicações orais. O evento, em formato virtual, decorre entre os dias 9 e 12 de dezembro, subordinado ao tema “Desafios para a nova década”.
A comunicação intitulada “Campos de alimentação suplementar: uma ferramenta para a conservação das aves necrófagas ameaçadas”, da autoria de Iván Gutiérrez, João P.V. Santos, Américo Guedes, Miguel Nóvoa e José Pereira, será apresentada na área temática “Biodiversidade e Ecossistemas”, na modalidade de “Comunicação Oral Flash”.
Já a comunicação intitulada “Are farmers’ perceptions of scavengers influenced by the different implementation of EU sanitary regulations?”, da autoria de Fátima Domínguez Gigante, João P.V. Santos, José Vicente López-Bao, Pedro P. Olea, Bas Verschuuren e Patricia Mateo-Tomás, será apresentada na área temática “Biodiversidade e Ecossistemas”, na modalidade de “Comunicação Oral Longa”.
Publicado por Palombar a 13 de novembro de 2020
A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.