O programa Biosfera da RTP 2 fez uma reportagem sobre dois projetos centrais da Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural: o projeto Sentinelas – Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre e o projeto Reconnecta-te à Natureza – As aves fazem mais do que cantar.
Denominado “Salvar as Aves”, este episódio do programa Biosfera dá destaque às ações implementas pela Palombar no âmbito do projeto Sentinelas para assegurar a proteção da fauna silvestre contra atos de furtivismo, como o envenenamento, por exemplo, e enquadradas no projeto Reconecta-te à Natureza – as aves fazem mais do que cantar, nomeadamente aquelas relacionadas com a conservação do tartaranhão-caçador no Planalto Mirandês.
Veja o vídeo aqui.
Publicado por Palombar a 2 de novembro de 2021
A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.