Palombar contribui para artigo que reúne maior conjunto de dados sobre ocorrência de mamíferos em Portugal

A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural contribuiu para o artigo científico “MAMMALS IN PORTUGAL: A data set of terrestrial, volant, and marine mammal occurrences in Portugal”, publicado online no dia 7 de fevereiro de 2022 na revista Ecology.

Este artigo foi produzido no âmbito do projeto “Revisão do Livro Vermelho dos Mamíferos de Portugal Continental e contributo para a avaliação do seu estado de conservação”.

A Palombar forneceu vários dados relevantes para o desenvolvimento deste artigo, que conta com a coautoria de técnicos e investigadores da organização.

O artigo inclui dados sobre 92 mamíferos de Portugal Continental, arquipélagos dos Açores e da Madeira e integra 107 852 registos realizados entre 1873 e 2021, a maioria dos quais (72%) relativos ao período 2000-2021.

A publicação reúne o maior conjunto de dados sobre a ocorrência de mamíferos silvestres em Portugal.

O artigo está disponível aqui.

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Related Posts
Ler Mais

Janela

Introduzo a chave à primeira nas ranhuras da fechadura Arrasto a porta de dura madeira empenada e entro…
Ler Mais

Bringing the war home

Martha Rosler Balloons from the series House Beautiful: Bringing the War Home c. 1967-72Foi durante a leitura do…
Skip to content