60.º Campo de Trabalho Voluntário Internacional – Restauro de um Pombal Tradicional

A Palombar vai organizar, no âmbito do projeto “Hands on – Volunteering teams for Rural and Natural Heritage”, em colaboração com a Dragodid, da Croácia, e a Union Rempart, da França, o 60.º Campo de Trabalho Voluntário Internacional (CTVI) – Restauro de um Pombal Tradicional de 23 de abril a 9 de maio.

O CTVI decorrerá na aldeia de Uva, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, entre os dias 23 de abril e 9 de maio de 2022 e contará com a participação de 15 voluntários, dos quais 10 serão recrutados pelos parceiros da atividade e 5 pela Palombar.

Durante este CTVI, serão realizados trabalhos de reconstrução e recuperação de um pombal tradicional e de muros de pedra, através do uso de técnicas tradicionais de construção.

INSCRIÇÃO

Se tens entre 18 e 30 anos de idade e queres ser voluntário/a neste CTVI, envia um e-mail para palombar@palombar.pt com o assunto “Inscrição no 60.ª CTVI – Restauro de um Pombal Tradicional” a manifestar a tua vontade, indicando o teu nome completo, idade, morada e contacto de telemóvel.

  • Número máximo de voluntários recrutados em Portugal 5
  • Número de voluntários recrutados na Croácia 5
  • Número de voluntários recrutados em França 5
  • Requisitos idade entre os 18 e os 30 anos

Consulta mais informações no INFO Kit.

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
cvi
Ler Mais

Vila Real junta-se à Marcha pela vida independente

É já este sábado, junto à Estação de Vila Real, que terá início a marcha pela vida independente. Com o projeto-piloto de apoio à vida independente a chegar ao fim e nova legislação prometida, pretende-se fazer ouvir a voz das pessoas que precisam de assistência pessoal. Uma mobilização com o lema: “A vida independente tem de ser para toda a gente”.
Ler Mais

Venturaidade

Esforçou-se, penteou-se e perfumou-se Ardia em chamas de ódio embebido em fel. O pódio das luzes das televisões…
Ler Mais

Minados

"O Novo Homem da extração intoxica o Interior. Com promessas nestas pressas pseudo-ambientais"
Skip to content