Foto de Palombar | Facebook

“O Rupis gosta de viajar”, o conto-viagem que relata a história do britango Rupis e da sua rota migratória rumo a África aconteceu no dia 12 de setembro (sábado).

No sábado passado, 12 de setembro, foi dado a conhecer o conto “O Rupis gosta de viajar”, o conto que relata a história do britango Rupis e da sua viagem rumo a África. Houve música e muitas aventuras.

Através de uma leitura encenada online do conto, as autoras Vanessa Oliveira e Carla Veríssimo transportaram, pela mão da imaginação e embalados pela sonoridade musical, para a viagem realizada pelo britango Rupis entre o Douro Internacional e a sua casa de “outono-inverno”, em África, no Mali.

Esta foi uma atividade organizada pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, no âmbito do projeto LIFE Rupis, o qual tem vários parceiros, entre os quais a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, e está integrada na programação do EcologyDay, promovido em Portugal pela SPEA. 

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe o seu comentário

Skip to content