Sessão de anilhagem | Foto por Luís Ribeiro | Palombar

A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural vai organizar, no próximo dia 5 de junho, entre as 9h00 e as 12h00, uma sessão de anilhagem aberta à comunidade no âmbito do projecto “Reconecta-te à Natureza – As aves fazem mais do que cantar” , a qual terá lugar na Praia Fluvial da Fraga da Pegada – Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A realização desta atividade tem como objetivo tornar a comunidade um agente ativo na conservação da natureza, aumentando o seu conhecimento sobre a anilhagem, o seguimento e monitorização das populações de avifauna, a investigação científica e os valores naturais que existem na floresta autóctone presente na região, de forma a assegurar a proteção da biodiversidade associada a estes habitats e realçando a importância das áreas protegidas.
A atividade tem um limite máximo de 8 participantes.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do preenchimento do formulário abaixo.  
Inscreva-se!
Após a inscrição, os/as participantes receberão outras informações relativas à sessão, como o ponto de encontro, entre outras.
Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe o seu comentário

Skip to content