Exposição-viagem fotográfica: “ESSENTIA – O Ser e a existência selvagem” de Pedro Rego

Exposição-viagem fotográfica
“ESSENTIA – O Ser e a existência selvagem”, de Pedro Rego
Centro de Fotografia Georges Dussaud – Bragança
15 de agosto a 31 de outubro de 2020

Não somos, nem existimos sem a Natureza. Nela está a nossa origem e a ela retornaremos no fim de tudo. Sem ela não sentimos, não vivemos. Ela é vida e emoção. A exposição fotográfica “ESSENTIA – O Ser e a existência selvagem”, de Pedro Rego, promove um esplêndido e intenso (re)encontro com a Natureza e a nossa primordial essência, transportando-nos, nesta “viagem fotográfica”, para os locais onde esta se revela mais selvagem e pura: Pólo Norte, África e Pólo Sul.

Pedro Rego é fotógrafo de vida selvagem e tem colaborado com a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, ao ceder gentilmente diversas fotografias que usamos nas nossas plataformas.

A exposição está patente no Centro de Fotografia Georges Dussaud – Bragança, em Bragança, de 15 de agosto a 31 de outubro de 2020.

“(…) A Essência da vida remete-nos à Natureza e à sua força! Sem Natureza não há vida, não há olhares, não há emoções nem relações. Não há respirar nem chorar. Não há rir nem abraçar. (…) Nesta viagem fotográfica iremos percorrer o Pólo Norte, África e o Pólo Sul, num pequeno resumo de 17 imagens de paisagens desses locais e também de alguns animais que lá habitam. Desde o Pólo Norte e o seu Urso Polar, Renas e Morsas, ao Pólo Sul, a terra dos Pinguins, com uma passagem pelas paisagens Africanas e os seus imponentes e belos animais!”

Poderá ver a exposição todos os dias (exceto às segundas), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Entrada gratuita

Publicado por Palombar (Facebook) a 17 de agosto de 2020.

Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
bandeira LGBTQIA+ na Biblioteca Municipal de Viseu. Plataforma Já Marchavas
Ler Mais

Mês da História LGBTQIA+

Fevereiro é o mês da História LGBTQIA+. Celebrado todos os anos no Reino Unido, é desde 2005 que neste mês se pretende celebrar as vidas e as conquistas da comunidade LGBT+.
Barragem de Miranda do Douro
Ler Mais

Projeto europeu vai criar Observatório Ecológico Transfronteiriço do Douro

Oito entidades de Espanha e Portugal trabalharão de forma coordenada até 2026 na criação do Observatório Ecológico Transfronteiriço do Douro. O anúncio foi feito no dia 15 de fevereiro, em Zamora, Espanha, durante a apresentação do projeto OET Durius, coordenado pela Fundação Santa María la Real e com vários parceiros, entre os quais a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural.
Skip to content