“Reconecta-te à Natureza – as aves fazem mais do que cantar”

Fotografia Wikimedia Commons
No âmbito deste projeto da Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, será realizado o seguimento de ninhos de coruja-das-torres, com o objetivo de monitorizar a sua atividade e revelar, através de imagens de vídeo em direto e conteúdos multimédia, o comportamento desta espécie no ninho e alertar para a importância de a conservar e proteger.
A coruja-das-torres presta vários serviços ao ecossistema associado às quintas, contribuindo, nomeadamente, para o controlo de pragas, sobretudo de roedores.
Sensibilizar e educar para a conservação da avifauna, através de uma relação pedagógica, de proximidade e cooperação, é a chave para assegurar um futuro sustentável a nível local, regional e global, e para preservar a relação de benefício mútuo do binómio Homem-Natureza.
Saiba mais sobre este projeto, financiado pelo Fundo Ambiental e implementado em territórios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), em http://palombar.pt/pt/projetos/reconecta-te-a-natureza-2020/
Outros artigos deste autor >

A Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção. A associação, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da Ecologia, Biologia da Conservação e Gestão de Ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Related Posts
Mulher / Grito
Ler Mais

Grito

O Ai da dor e do prazer Do histerismo de que és acusada O Ai do desespero De…
Terreno agrícola. Fotografia Uliana de Castro/Palombar.
Ler Mais

Mais de 20 organizações denunciam incumprimentos do PEPAC de Portugal à CE

Vinte e duas organizações portuguesas, entre as quais a Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural, enviaram esta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022, à Comissão Europeia (CE) uma carta onde denunciam o incumprimento do Regulamento relativo ao Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) e das Recomendações da CE para a elaboração deste Plano Estratégico em Portugal.
Skip to content